quarta-feira, maio 20, 2009

MÃES MÁS



Oi Gente.....ontem no centro que eu frequento Casa de Emmanuel, leram um texto que achei lindo e maravilhoso e retrata o mundo em que estamos vivendo hoje e resolvi compartilhar com vocês...

MÃES MÁS...

Dr. Carlos Hecktheuer

Um dia, quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes:
Eu os amei o suficiente para ter perguntado: onde vão, com quem vão e a que horas regressarão?
Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.
Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram da mercearia e os fazer dizer ao dono: "Nós roubamos isto ontem e queríamos pagar".
Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto de vocês 2 horas, enquanto limpavam o seu quarto; tarefa que eu teria realizado em 15 minutos.
Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.
Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso. Essas eram as mais difíceis batalhas de todas.
Estou contente, venci... porque no final vocês venceram também! E qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva os pais e as mães, meus filhos vão lhes dizer quando eles lhes perguntarem se a sua mãe era má: "Sim... Nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo.
As outras crianças comiam doces no café e nós tínhamos de comer cereais, ovos e torradas. As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço e nós tínhamos de comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas. E ela obrigava-nos a jantar à mesa, bem diferente das outras mães, que deixavam os filhos comerem vendo televisão.
Ela insistia em saber onde nós estávamos a toda hora. Era quase uma prisão. Mamãe tinha que saber quem eram os nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Insistia que lhe disséssemos que íamos sair, mesmo que demorássemos só uma hora ou menos.
Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela violou as leis de trabalho infantil. Nós tínhamos de lavar a louça, fazer as camas, lavar a roupa, aprender a cozinhar, aspirar o chão, esvaziar o lixo e todo o tipo de trabalhos cruéis. Eu acho que ela nem dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer.
Ela insistia sempre conosco para lhe dizermos a verdade, e apenas a verdade. E quando éramos adolescentes, ela até conseguia ler os nossos pensamentos.
A nossa vida era mesmo chata.
Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que nós saíssemos. Tinham de subir, bater à porta para ela os conhecer. Enquanto todos podiam sair à noite com 12, 13 anos, nós tivemos de esperar pelos 16.
Por causa da nossa mãe, nós perdemos imensas experiências da adolescência. Nenhum de nós esteve envolvido em atos de vandalismo, violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.
Foi tudo por causa dela. Agora que já saímos de casa, nós somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos "pais maus", tal como a nossa mãe foi.
Eu acho que este é um dos males do mundo de hoje: Não há suficientes Mães más...


Eu agradeço todos os dias a Deus pela mãe MÁ que eu tive....nunca fui presa, nunca cometi atos ilícitos, nunca fiz nada de errado....

Muito do que tem no texto ou quase tudo era minha mãe, na época como todo adolescene eu reclamava, mas o dia que eu tiver meu filho com certeza vou querer ser uma mãe má como a minha foi....

Hoje no mundo vcê ve pais e mães que deixam seus filhos de 11, 12 anos saírem sozinhos e voltarem tarde da noite, não sabem onde estão, que sõ seus amigos, enfim....pais que acham que criando seu filho assim está sendo "moderno"....

De qualquer maneira cada um sabe o que faz....mas que o mundo está se perdendo como dizia minha avó, na minha opinião está....
Bom quanto a mim, alguns posts anteriores tinha dito que a monstra atrasou 15 dias, pois bem.....mas não é que depois de 10 dias depois da suposta ovulação (se é que eu tive), veio novamente...mas somente uma borra e 2 dois.....foi muito estranho....


Enfim, a partir do dia22/05 começo os exames que a GO pediu para ver qual o problema, o porque do atraso, sendo que nunca tinha tido.....


Amanhã eu volto para postar a música da semana....estou postando 2 selinhos (atrasada pra varias) que ganhei da amiga Cibele (http://cibeleanaclarawagner.blogspot.com/) e depois coloco as regrinhas....

Beijocas, fiquem com Deus....

3 comentários:

Lyanna Souza disse...

O mundo seria muito melhor se existissem mais mães más como a que foi citada no texto. Nossas crianças clamam por mães assim...Grata por compartilhar conosco o texto lido!!! Beijão!!!

cristiane souza disse...

Amiga passa no meu blog tem selinho para vc.
beijos

Marina Rocha disse...

O mundo seria muito melhor mesmo, como disse nossa amiga Polly ali em cima.
mais essas mães "más" não deveria ter esse nome: mães más, deveria ser mães anjos rs!
Beijão linda e eu to com saudades
beijão amei o texto!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails