terça-feira, novembro 23, 2010

E MAIS UM DIA CHATO QUE SE VAI !


Olá meu povo....

 
Desculpe pelo sumiço...mas acontece que meus dias são corridos apesar de muita gente achar que não....
De qualquer maneira existe um outro motivo para que isso aconteça....eu estou em depressão, sim eu estou....
As pessoas pensam que depressão é frescura, que a pessoa não tem outra coisa se não algo psicológico que não seja o que é verdadeiro....

 
A depressão (também chamada de transtorno depressivo maior) é um problema médico caracterizado por diversos sinais e sintomas, dentre os quais dois são essenciais: humor persistentemente rebaixado, apresentando-se como tristeza, angústia ou sensação de vazio e redução na capacidade de sentir satisfação ou vivenciar prazer.
O estado depressivo diferencia-se do comportamento "triste" ou melancólico que afeta a maioria das pessoas por se tratar de uma condição duradoura de origem neurológica acompanhada de vários sintomas específicos. Ou seja, depressão não é tristeza. É uma doença que tem tratamento. (Fonte http://www.wikipedia.com.br/).

 
Todos pensam que quem fica dessa maneira não tem motivo, não deveria, e pensam assim: Nossa essa pessoa tem tudo, uma boa vida, uma boa familia, um bom marido, etc e porque fica desse jeito?!....
Ninguem pensa em perguntar como poderia fazer para ajudar e não atrapalhar mais ainda a pessoa que está depressiva.......Enfim, estou cansada desse tipo de coisa, desse tipo de tratamento das pessoas...
A depressão só piora porque o depressivo precisa de carinho, de amor, de consolo.... chegar para um depressivo e dizer assim: Não adianta você ficar desse jeito, as coisas não vão mudar por isso... é o fim....ai realmente que dá vontade de sumir.....
Estou cansada das pessoas acharem que somente elas tem problemas e somente elas são o centro do mundo.....cada um com o seu problema, eu tenho os meus e tento resolve-los, retira-se as vezes que eu peço ajuda financeira aos amigos, os outros problemas resolvo sozinha....
Aprendi na vida que guardar magoa, rancor, sentimentos mesquinhos ou qualquer outro tipo de sentimento que não valha a pena não entra mais na minha vida.....eu não aceito, já chega essa doença horrorosa que entra sem pedir licença...
Estou realmente farta desse tipo de coisa... as pessoas não entendem que na vida a gente tem que tentar crescer....seja na dor ou no amor.. a grande maioria das pessoas crescem na dor....e ainda sim algumas nem assim aprendem....
Tem gente que pensa que pode receber um Premio Nobel pelo simples fato de ter nascido.....estou cansada de pessoas que não crescem e tentam ainda te levar mais pra baixo ainda....ah faça-me o favor......

Por isso que sumi.....a depressão faz com que a gente não sinta vontade de fazer nada.... e obviamente escrever no blog é uma delas...quem tem depressão tem que fazer um esforço quase sobre humano para tomar banho, comer, fazer as coisas de casa e eu digo mesmo, eu faço porque moro com outras pessoas...se não fosse por isso talvez eu nem saisse da cama.....isso me ajuda de uma certa maneira, porque me obrigo a fazer as coisas e ocupar a cabeça....
Enfim pessoas é isso.....
Desculpem pelo desabafo mas as vezes eu preciso desabafar... e nem sempre gosto de ficar falando essas coisas para minha mãe quando ela está longe daqui.....porque mãe é mãe e ela fica preocupada demais comigo....
Espero voltar amanhã... vamos ver....
Beijos....e até...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails